quarta-feira, 11 de abril de 2018

CABEDELO:MAIS SOPÃO. MAIS SOLIDARIEDADE!


CABEDELO:MAIS SOPÃO. MAIS SOLIDARIEDADE!



Instituto Viva Claudinha visita a comunidade Talibâ em Oceania VI distribui roupa e sopa quente. E estuda a distribuição de colchas e cochões para o inverno que será o mais frio
            O Instituto Viva Claudinha cumprindo seu princípio maior de existência, visitou mais uma comunidade carente do Município de Cabedelo, desta vez, a comunidade Talibã. A visita se deu na última sexta feira como previsto, para levar um pouco de calor humano, a aqueles que residem em condições precárias.
            Segundo Roberta Paulino, uma das diretoras do instituto, além do apoio moral, os voluntários do VIVA distribuíram o sopão com pão, roupas e diante do quadro passaram a cogitar a possibilidade de distribuírem colchas e afins, que possam agasalhar melhor a população, principalmente crianças, neste inverno que promete ser o mais frio da década.
            Já a fisioterapeuta, Darloza Braga diretora do Instituto Viva com a chegada do inverno, a condição de vida nestas comunidades que vem visitando se agravam, principalmente, para as crianças e os idosos, muitos mais sujeitos as doenças provenientes da umidade e da carência de alimentação, principalmente, as respiratórias, mais frequentes quando dos períodos chuvosos.

Gravida de 7 meses dormindo no chão de barro batido, ganha cama, colchão e Kit para recém nascido
            A situação é gravíssima. Exemplifica Darloza Braga, em nossa visita a comunidade Paraisópolis, também em Jacaré nos deparamos com uma jovem gravida de 7 meses dormindo no chão de um barraco sem menor estrutura, ou seja, literalmente dormindo no chão.
            “Diante da situação o Instituto Viva Claudinha, entregou a jovem gravida, uma cama e um colchão e irá fazer a doação de um Kit com o enxoval para recém-nascido, banheira e berço, para um furo cidadão cabedelense”. Afirmou Darloza Braga, que finalizou: “è muito simples se alguém deseja ajudar sem importar a quem é só contactar com o Instituto e conosco levar sua contribuição a comunidade”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Viva Claudinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário