quarta-feira, 4 de abril de 2018

CABEDELO: PEDAL SOLIDÁRIO:



CABEDELO: PEDAL SÓLIDARIO:

Com estrutura oferecida pelo Instituto Viva, o evento contou com café da manhã, e uma caminhonete de apoio ao pedal, além de uma equipe de profissionais da saúde
1ª Pedal Solidário Viva Claudinha foi um sucesso, com a participação de 4 grupos de pedais, 72 ciclistas, arrecadação de quase 80 quilos de alimentos não perecíveis, e muito lazer e saúde
                      Com um café da manhã que teve inicio as 6h00, a base de frutas, torradas, café, leite, e suco de açaí, oferecido pelo Instituto Viva Claudinha, promotora do evento, o 1ª Pedal Solidário Preparatório para o Grande Passeio Ciclista, Ecológico e Cultural do Dia das Crianças foi além da expectativa, principalmente, em razão do passeio ciclista realizado em João Pessoa “Eu Vou de Bike”. Mesmo assim contou com a participação de quatro grupos de ciclistas: Pedal lazer (parceiro do evento) e Pedal Brutus ambos de Cabedelo, e o Pedal 83, o Pedal M7 de João Pessoa, além de ciclistas que acompanharam o passeio, que foi de muito lazer.
                      O 1ª Pedal Solidário, também denominado de Pedal Solidário Viva Claudinha, saiu da frente do Instituto Viva em Camboinha 2 em Cabedelo, ás 6h40 com destino a balsa que os levou as 7h00 para Lucena, onde pedalaram até o Rio Pacaré um dos recantos mais belo e ecológico da região.
                      Segundo um dos organizadores do evento, o líder do grupo Pedal Lazer, Arthur Baki, a pedalada preparatória foi perfeito, inclusive, na participação, que somou 72 ciclistas. “Foi muito legal, não podemos esquecer que em João Pessoa havia um grande passeio ciclista”. Concluiu.
                      Já para Vando Caiaque do Instituto Viva, o que chamou atenção foi o fato de ser o primeiro entre outros que serão realizados até outubro quando será realizado o 1º Passeio Ciclista Solidário Ecológico e Cultural do Dia Das Crianças, que acontecerá em outubro.
                      Segundo a diretora do Instituto Viva Claudinha, Darloza Braga, uma reunião deverá ser marcada no inicio do mês de abril para discutir com os grupos que participaram e que são hoje parceiros do bem, da saúde, e do lazer, e de outros grupos de ciclistas da Grande João Pessoa, e particularmente de Cabedelo, a exemplo, do Pedal Camboinha que vem sendo discutido a sua criação, para a organização o 2º Pedal Solidário Preparatório para o Grande Passeio Ciclista, Ecológico e Cultural do Dia das Crianças, que será responsável pela arrecadação de um presente, quando da inscrição, para uma criança carente. E assim: “socializar com um ciclista, a imensa riqueza, que é o sorriso de felicidade de uma criança ao receber um minúsculo sonho, traduzido num simples brinquedo, que pode ser dado por você ciclista”. Finalizou Darloza.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Instituto Viva Claudinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário