quinta-feira, 12 de abril de 2018

CABEDELO: DIRETAS JÁ!


     CABEDELO: DIRETAS JÁ!
                     Manifestação e carreata realizada pelos Movimentos Sociais pela construção do Shopping (04/15)

Movimentos sociais decidem por contestar eleição da CM que elegeram a continuidade. Forma comitê jurídico, cria comissões e marcam ato publico para o dia 21, e ou, 24 de abril
     Representantes do Movimento Contra a Corrupção, Movimento em Defesa de Cabedelo, Movimento de Reconstrução de Cabedelo, Rede de ONGs SOS Cabedelo, federações e de diversas Associações Comunitárias, os mesmos, que foram responsáveis pela impetração da Ação Penal Pública Incondicionada junto a Policia Federal (17/12/2015), que desencadeou o processo que cominou com a prisão do prefeito da 1ª dama, de cinco vereadores funcionários públicos e o afastamento do vice-prefeito. cinco vereadores e de 85 funcionários na sua grande maioria comissionados, estiveram reunidos nesta última quinta feira (05/04) quando decidiram por contestar a eleição realizada pelos suplentes recém empossados dos vereadores que foram presos e afastados, além de formarem os comitês e comissões (Jurídico, Mobilização, Divulgação e  Finanças), ainda marcaram para o dia 21, e ou 24 de abril, Ato Público em defesa das Diretas Já.  A informação foi prestada pelo professor, Jaêmio Carneiro, representante da Rede de ONGs.
     Segundo, o Advogado Bérgson Marques, membro do Comitê Jurídico, que é composto, ainda, pelos juristas, Caitano Oliveira, e Yussef Farias, será marcada para o inicio de semana, reunião com outros advogados, inclusive, especialistas para discutirem a legislação sobre eleição direta para prefeito de Cabedelo e elaborarem uma ação que visa a anulação da eleição irregular, na qual até a direção da mesa foi do procurador do Município nomeado pelo ex-prefeito Leto Viana.
     Já Argemiro Chulé membro do Comitê de Finanças, informou que o custo do evento será rateado entre os movimentos, e simpatizantes.
     Nova reunião da articulação acontecerá na próxima semana quando será avaliado todo o processo deflagrado e organizar o Ato Publico: Diretas Já! Bem como, a entrega de petição popular aos Poderes Legislativo e Judiciário, visando a cassação dos políticos corruptos e nova eleição.
               Fonte: Assessoria de Comunicação do Movimento em Defesa de Cabedelo


Nenhum comentário:

Postar um comentário