quarta-feira, 12 de julho de 2017

CSPB avalia como positiva a 1ª Reunião da Articulação Cariri, e chama evento: “de histórico e exemplar” para o movimento de luta dos servidores públicos

CSPB avalia como positiva a 1ª Reunião da Articulação Cariri, e chama evento: “de histórico e exemplar” para o movimento de luta dos servidores públicos


       O diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB e presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Públicos do Estado da Paraíba – FETASP, o sindicalista Fernando Borges, avaliou nesta terça feira (11/07) em Brasília como positiva, histórica e exemplar, o 1º Encontro Sindical dos Servidores Públicos de Amparo, e a 1ª Reunião da Articulação Cariri, chamado(s) entre os servidores carinhosamente de “rubacão sindical do cariri” (por ser como o prato tradicional composto de feijão e arroz), ou seja, dois eventos em um.
     “Foi sem dúvida muito positiva e de certa forma surpreendente a participação, não só, pela quantidade de participantes, mais, principalmente, pela qualidade do público compostos por lideranças sindicais, vereadores e suplentes, secretários municipais, professores e outros servidores públicos regionais e locais”. Analisou Fernando Borges, que frisou: “foram seis municípios presentes e segundo organizadores, dois online, são novas associações e novas comissões pró-sindicatos, isto é uma excelente articulação no Cariri”.
     Fernando Borges, ainda lembrou na sua avaliação, que foi a 1ª Reunião da Articulação Cariri, o primeiro evento(s), ou seja, é como, ou quando tudo começa, e todos sabem o que é fazer pela primeira vez. E foi mais além: “Isto sem falar que o Município que sediou não se apresenta geograficamente estratégico, como Sumé e Serra Branca para a região do Cariri Ocidental, o que dificulta e encarece o acesso”. Finalizando a avaliação, Borges, explicou a razão do evento(s) ter sido em realizado em Amparo. “Amparo tinha, ou melhor, tem algo especial, chamado de compromisso”. E concluiu: “Foi um sucesso, digno de exemplo a ser exportando para todo o Brasil”.
      Uma nova reunião que acontecerá ainda esta semana na sede da FETASP por sugestão do presidente Fernando Borges, que retorna a Paraíba na próxima quarta feira (13/07), a onde participou na qualidade de diretor, da reunião com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, para avaliar a organização da categoria no Estado e decidir a continuidade do movimento.
      Participaram do “rubacão sindical do cariri” 52 participantes (delegados locais, convidados, observadores e a imprensa regional), lideranças sindicais de oito municípios do Cariri, ligados as associações de servidores públicos e comissões pró-sindicatos dos Municípios de Amparo, Ouro Velho, Prata, Sumé, Camalaú e Serra Branca presentes e, dos Municípios do Congo e de Pararí na forma online. Além da presença dos Municípios de Cabedelo e João Pessoa, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba, Sindicato dos Servidores Público de Cabedelo e a Intersindical dos Trabalhadores Portuários.
Ao termino do evento(s) foram lembrados e propostos para sediar a 2ª Reunião da Articulação Cariri, os municípios de Serra Branca, Sumé, Camalaú e Monteiro, sendo que, o último, não foi registrado como possível sede, tendo em vista, a ausência do sindicato dos servidores públicos de Monteiro (região).

Fonte: Assessoria de Comunicação do ASSEPUMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário