terça-feira, 30 de agosto de 2016

ARROXO SALARIAL X FUNCIONARIO PUBLICO

Encontro sindical criará núcleo de resistencia a usurpação dos direitos do servidor publico
 e elaborará a Carta do Cariri aos Poderes
Segundo o presidente da FETASP, o sindicalista Fernando Borges, o servidor publico, seja federal, estadual e ou municipal, todos precisam estar unidos e virgilantes contra a tentativa de segmentos do governo federal retirarem as conquistas da  classe dos trablahadora e em especial dos servidores publicos. “Eles fazem e nós pagamos a conta”, disse o sindicalista, lembrando que os servidores não são responsáveis pelo desmonte do Estado.
Fernado foi mais além ao referi-se ao Encontro Sindical, que deverá ter data marcada ainda esta semana,  como forma de organização para a resistencia, ao atentado contra os direitos adquiridos do servidor público, que teve inicio com o PL 257/2016 que tratata da negociação das dividas dos estados e municipios, e terá continuidade com  a reforma ttrabalhista que está sendo elaborada pelo governo federal. E arrematou: “ Não bastas que muitas prefeituras não respeito os direitos do servidor público e para isto estamos trazendo o sindicato para perto da categorai, través da  Caravana do Sindicato”. E continuou: “Agora, a ação e maior, mais bem articulada, e bem mais mais forte, pois vem sendo imposto como meta do governo federal que, traz não só o arroxo salarial, como também, o aumento dos serviço com proibição de de concursos que gerarão como consequencia  demissões programadas e não programadas”.  

Já segundo, o coordenador da Caravana do Sindicato, o professor Jaemio Carneiro, a Carta do Cariri sera elaborada com base em três fontes. – A primeira com os subsidios refrentes aos contatos com a categorias nos municipio visitados pela caravan. A segunda dos questionários/pesquisa a ser aplicada no inicio do encontro pelo IPP – Instituto de Pesquisa de Opnião Publica, junto as lderanças e entidades presente. E  a última, das emendas em João Pessoa quando do encontro estadual que se encontra em estudo. Carneiro, encerrou explicando que após sua tramitação a carta devera ser entregue ao  Poder Execultivos Municipais , Estadual e Federal, além dos Poderes Legislaltivos, ou seja ao Congesso Nacional, Assembleia Legislatida da Paraíba e as Camaras Municiapis paribanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário