domingo, 26 de junho de 2016

SINTESP iniciará a construção dos sindicatos dos municípios da Paraíba. Afirma Fernando Borges

SINTESP iniciará a construção dos sindicatos dos municípios da Paraíba. Afirma Fernando Borges
O Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Públicos do Estado da Paraíba – SINTESP iniciará ainda este mês de Junho, articulações com vista à construção dos sindicatos municipais, A informação é do seu presidente, Fernando Borges que coordenará o processo em todo o Estado da Paraíba.
Segundo, Fernando Borges, que também ocupa o cargo de presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos da Paraíba – FETASP, o momento politico requer o fortalecimento da organização dos trabalhadores, principalmente, dos servidores públicos. E explicou Borges: “Existe em tramitação o PL Nª 257/2016, que condiciona a negociação das dividas do Estado, e ou o Município, a se comprometem a suspender o concurso publico (não haverá mais contratação), diminuir a folha de pessoal na base de 10,0%, terá que criar um plano de demissões voluntarias e ainda ficará 2 anos sem reajustar os salários dos trabalhadores”.
Fernando ainda destacou que deverá ser apresentada, uma nova lei de responsabilidade fiscal; reforma da previdência; o monitoramento contínuo das contas; e a elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores, a instituição de regime de previdência complementar (previdência privada). E Finalizou: “ou nos organizamos nas estancias de representações, ou estaremos fadados, não só, a um arrocho salarial, mais também, a um aumento significativo de trabalho”.
O Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Públicos do Estado da Paraíba, que teve recentemente sua nova diretoria eleita (2016/2019) é filiado a Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos da Paraíba e a Nova Central Sindical dos Trabalhadores.

Assessoria de Comunicação da FETASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário