quarta-feira, 25 de maio de 2016

FERNANDO BORGES AFIRMA AO MINISTRO DO TRABALHO QUE O PL 257 É PREJUDICIAL AOS TRABALHADORES BRASILEIROS

DIRETOR DA NOVA CENTRAL SINDICAL, FERNANDO BORGES AFIRMA AO MINISTRO DO TRABALHO QUE O PL 257 É PREJUDICIAL AOS TRABALHADORES BRASILEIROS 

O paraibano Fernando Borges, diretor da Nova Central Sindical dos Trabalhadores e suplente de deputado federal (PP/PB), esteve esta terça feira (23/05) no turno da manhã em audiência coletiva com o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira no Ministério do Trabalho em Brasília, para debater a problemática dos trabalhadores do Brasil, oportunidade que se posicionou contrário ao PL Nº 257/2016 enviado no dia 22 de março pelo governo ao Congresso Nacional tendo com justificativa a promoção de uma reestruturação fiscal “duradoura e sustentável”.
Segundo Fernando Borges, que também é presidente da Federação dos Trabalhadores em Serviço Público da Paraíba, o PL não trata apenas da negociação das dividas do Estado e dos Municípios, já que condiciona a assinatura do acordo, a compromissos que vão de encontro aos interesses dos trabalhadores brasileiros. E como exemplo citou: “O Estado, e ou o Município, se comprometem a suspender o concurso publico (não haverá mais contratação), diminuir a folha de pessoal na base de 10,0%, terá que criar um plano de demissões voluntarias e ainda ficará 2 anos sem reajustar os salários dos trabalhadores”. Resumiu. Borges.
Fernando ainda ressaltou, que além do arrocho salarial e do aumento do trabalho no PL ainda está embutido medidas estruturais, como a aprovação de uma nova lei de responsabilidade fiscal; reforma da previdência; o monitoramento contínuo das contas; e a elevação das alíquotas de contribuição previdenciária dos servidores, a instituição de regime de previdência complementar (previdência privada).
Finalizando, Fernando Borges ressaltou: “Não podemos compactuar com tamanho ataque as conquistas dos trabalhadores. Medidas como essas estão na contramão da história dos trabalhadores brasileiros, que teve inicio com Getúlio Vargas”. Finalizou Borges por telefone, no inicio da tarde.

Nova reunião
 Dando prosseguimento a sua agenda, o sindicalista Fernando Borges voltou a reuniu-se no mesmo dia a atarde com o ministro do trabalho e com todas as confederações do Brasil, só que, na sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), onde, Fernando ocupa um cargo de direção.
Durante a reunião, segundo Fernando Borges, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira afirmou que pretende visitar todas as entidades sindicais do país visando priorizar a reaproximação e o diálogo com os trabalhadores e as centrais sindicais.

Fernando Borges achou positiva a tentativa de reaproximação com a classe trabalhadora, tendo como interlocutores as instituições que os representa de fato e de direito. No entanto foi enfático: “A melhor forma de reaproxima-se é revendo PL Nº 257/2016”. Finalizou por telefone, o presidente da FETASP, Fernando Borges a Equipe Digital do Cabedelo e a Verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário