domingo, 13 de março de 2016

EITA BICHIM: TEM FESTIVAL NO SENHOR DO BOM FIM

                             EITA BICHIM: TEM FESTIVAL NO SENHOR DO BOM FIM 
Bayeux sediará no sábado (19/04) a reunião geral o do 1º Festival Estudantil de Arte e Cultura da Paraíba
A Associação Amigos da Cultura de Bayeux será uma das novas anfitriãs da reunião geral do 1º Festival Estudantil de Arte e Cultura da Paraíba que acontecerá na Escola Senhor do Bom Fim a partir das 14h00. A informação é de um dos coordenadores da articulação do festival e anfitrião Antônio Tourinho.
            Segundo o presidente da AACB, ativista cultural e ex-secretário de cultura dos Municípios de Bayeux e Santa Rita, Antônio Tourinho, ou simplesmente Tourinho a AACB já realizou de 8 (oito) festivais estudantis nas áreas de teatro e dança e dará sua contribuição a articulação no que for necessário.
O presidente Tourinho ainda ressaltou que o evento terá uma importância impar para a arte e cultura de Bayeux, pois, não só estaremos debatendo o festival, como estaremos dando um passo importante para a criação da União das Entidades Artísticas Culturais da Paraíba.
            Finalizando o professor Jaêmio Carneiro, um dos organizadores da articulação estadual, ressaltou que a criação da União das Entidades de Arte e Cultura da Paraíba, não terá como objetivo, apenas a realização do festival, mais, também, tornar-se um fórum permanente de debates sobre a arte e a cultura no âmbito do estado, e que terá como 1º tema para o debates: a aprovação pelo Senado Federal do dispositivo que altera o § 2º do art. 26 da Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que fixa as diretrizes e bases da educação nacional, para instituir no ensino de artes a obrigatoriedade da Música, das Artes Plásticas e das Artes Cênicas.
Fonte: Equipe Digital do BCV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário