sexta-feira, 4 de março de 2016

Cabedelo


MDC: 2ª Onda contra a corrupção encerra nesta sexta (04/03) com a 3ª Marcha a Justiça levando ao Ministério público petição para instalação de inquérito contra vereadores corruptos
        Após ter sido adiada por duas vezes. Nesta terça feira (04/03), doze (12) dos treze (13) membros da coordenação do Movimento em Defesa de Cabedelo – MDC estarão se concentrando as 10h00 enfrente ao cemitério municipal para realizar a 3ª Marca a Justiça, a qual deverá entregar ao Ministério Publico uma petição elaborada com base no Decreto-lei 201/67 | Decreto-lei nº 201, de 27 de fevereiro de 1967 que Dispõe sobre Crimes de Responsabilidade de Prefeitos e Vereadores, além, da Lei Complementar n° 75, de 20 de maio de 1993. e da Lei n° 8.625, requerendo que sejam apuradas as denuncias sobre corrupção de vereadores, e tomadas às medidas cabíveis.
       Segundo o professor, Jaêmio Carneiro, porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo e membro da coordenação, a entrega da petição estava programada para o mês de fevereiro, porem alguns acontecimentos políticos fez com que, só nesta sexta tenha sido possível, ser entregue.
 A petição historia que durante o mês de Dezembro de 2015, após um vazamento pelas redes socais (internet) de um áudio em que continha diálogo entre vereadores do Município de Cabedelo, no qual confessava claramente terem recebido propinas para aprovar legislação que favorecia a determinada empresa, e não bastando, ainda apontaram seus pares como corruptos, deixando claro a existência de uma quadrilha organizada. 
       Esta é a terceira Marcha a Justiça, segundo um dos coordenadores do movimento, o ex-vereador, Fernando Macêdo. Segundo Macêdo, a primeira aconteceu em dezembro de 2015, quando foi entregue a Policia Federal, uma petição solicitando a instalação de Inquérito policial para apurar os fatos. Já a segunda, foi em janeiro, quando foi protocolado, outra petição requerendo a instalação de uma Comissão Parlamentar para apurar os fatos.
Já o ex-vereador, Tarcísio Ribeiro (Ciso) ressaltou que o fato a ser apurado representa o maior escândalo da história politica de Cabedelo envolvendo membros do Poder Legislativo, registro este, que recebe a anuência, do também, ex-vereador, Roberto Melo, que expressando repugnância concluiu: “Não podemos deixar que tudo isto se transforme em mais pitzza”
Fonte: Equipe Digital do BCV.


Um comentário:

  1. Parabéns, estamos nós Cabedelenses vendo que existem pelo menos uma iniciativa de uma comissão para se acabar com essa CORRUPÇÃO em nossa cidade. Já é um grande sinal.

    ResponderExcluir