sábado, 30 de janeiro de 2016

Maruim de Camboinha concentra-se com feijoada, cachaça e musica ao vivo neste domingo


Maruim de Camboinha concentra-se com feijoada, cachaça e musica ao vivo neste domingo, e poderá sair no sábado de Carnaval
Conhecido como Neste domingo (31/01/16), o Bloco Maruim de Camboinha fundado em 2008 pelo poeta e compositor, Ricardo Athayde e com sua permissão, resgatado pelo movimento pró a Associação Artística, Sócio, Cultural e de Comunicação Camboa - ASCOM, em reunião de fundação no final de 2015 será enfim apresentado em forma do tradicional “concentrasse mais não sai” com feijoada, cachaça, música ao vivo e a apresentação do projeto para decidirem se sairá no sábado de carnaval, para isso a comissão organizadora elaborou 50 convites direcionados aos novos e velhos foliões.
Para o Carnaval 2016, ao invés de criar um novo bloco carnavalesco, a subplenária resolveu resgatar o Bloco Maruim de Camboinha, como o primeiro passo, para o resgate do velho carnaval.
O bloco Maruim de Camboinha poderá acontecer em dois momentos:
O primeiro na última quinzena dezembro de 2015 com a sua apresentação e o tradicional “concentrasse mais não sai” no Jardim Camboinha, entre o Bar do Paulo do Telão e do restaurante A Sacada, partir das 11h30 deste domingo vindouro.
E o segundo poderá acontecer no sábado de carnaval, mas, condicionado a decisão da sua apresentação e dos apoios que até lá possa conseguir.

Um pouco da história da ASCOM:

Fomentada pela Rede de ONGs SOS Cabedelo - REDE e incubada pela a Agência de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba – ADESPB, os que fazem hoje o movimento pró a Associação Artística, Sócio, Cultural e de Comunicação Camboa – ASCOM, após participarem da reunião da sub-plenária de cultura do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Cabedelo, mais, precisamente, a 2ª Plenária, a Plenária de Camboinha, participantes criaram o Projeto Expressa-se Camboa! Com o objetivo de resgatar e promover a arte e cultura do município, e como pontapé inicial, o resgate do Carnaval, do São João e da Semana Santa com teatro e o tradicional Judas, as mais tradicionais festas populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário