sábado, 12 de dezembro de 2015

CABEDELO:


MDC realiza hoje, Café da Manhã com o movimento comunitário para debater projeto de desenvolvimento comunitário “Pró Bairros”
Como parte da programação de lançamento do Movimento em Defesa de Cabedelo, o MDC realiza o seu segundo Café da Manhã para debater com os que fazem o movimento comunitário em Cabedelo, projeto resultante de dois fóruns adequados e pertinentes, quanto a sua natureza, principalmente no que se refere ao seu debate e sua elaboração, Explicou Fernando Borges presidente da FETASP, instituição parceira da Rede de ONGs SOS Cabedelo nas realizações dos eventos.
Segundo Fernando Borges foi dois os espaços de debate. O primeiro nos Fórum dos Movimentos sociais (I e II) que congregou 29 instituições não governamentais, o qual referendou os conteúdos normativos que fazem o corpo deste Projeto.
Fernando explica que deverá assumir compromisso com o projeto tem que tem como objetivo criar condições para o desenvolvimento de todos os bairros e regiões da cidade, através do fortalecimento da organização comunitária, vista como instrumento de mobilização social, promoção da cidadania e indução de soluções criativas para problemas comuns. “Para isto estamos propondo um Programa de Desenvolvimento Comunitário Sustentável, apoiado por novos mecanismos de planejamento, consulta e fiscalização, com ampla participação popular e estímulo permanente à organização social”. E finalizou: “Partimos do pressuposto de que só há democracia onde se respeita o cidadão e se permite a ele dizer o que deseja para si, para seu bairro e sua cidade”.

Manifesto do MDC será lançado neste sábado (12/12) conclamando a união do povo cabedelense em defesa de Cabedelo. Afirma Fernando Borges
Intitulado: “Uni-vos, povo cabedelense, pois, não há vitória sem luta”, o Manifesto do Movimento em Defesa de Cabedelo, apresentado no último sábado (05/12) aos que fazem comunicação no Município será distribuído quando do lançamento simbólico do movimento, que acontecerá de forma simultaneamente em diversos bairros da Cidade Portuária. A informação foi do coordenador do MDC, o presidente da FETASP, Fernando Borges o lançamento do movimento, não acontece no dia 12 de dezembro por acaso, mas, por ser a data em que Cabedelo Comemora 59 anos de emancipação politica.
Ainda segundo, Fernando Borges, a programação de lançamento do MDC constará ainda, com a distribuição de 10 mil  manifestos nestes sábado e domingo, culminará com caminhada no mercado publico, onde serão feitas diversas abordagens sobre seus objetivos.
O MDC foi apresentado no último sábado (05/12) aos que fazem comunicação no Município, e hoje (12/12) realiza seu 2º Café da Manhã, desta vez com os que fazem o movimento comunitário na cidade portuária.

Fonte: Equipe Digital do Cabedelo e a Verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário