terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Programa em Cabedelo

PEC: CABEDELO GANHARÁ PROGRAMA NA RADIO PB FM. ORG.
Segundo o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro, o PEC, ou seja, o Plano Estratégico de Conquistas que vem sendo elaborado por uma equipe compostas por representantes de varias ONGs contempla entre ouras estratégias de comunicação, marketing e politica programa de rádio, informativo, som móvel, rádio escuta e de intervenção, e blog/site, o ultimo já em funcionamento há mais de dois anos.

Por que a Radio PB Fm. Org.?
“A escolha de uma rádio para a realização de um programa teria que atender alguns critérios fundamentais, a exemplo de audiência, credibilidade e baixos custos, já que, não usamos dinheiro público, são contribuições pessoais dos membros da ONGs e dos movimentos populares”. Explicou o professor Carneiro, que foi mais além, “para escolher apresentamos ao IPOP a questão, que foi associada ao mundo digital, as rádios via internet, que foi transformada em seis quesitos de duas, das pesquisas aplicadas no município durante o período eleitoral pelo instituto”.
Com o resultado em mãos da 1ª pesquisa levamos em consideração que, junto a rádio comunitária local não teríamos horários e etc. e as rádios de menores audiências os custos para o programa associado às despesas para criarmos a audiência inviabilizava o projeto. No entanto quando foi apresentando a segunda pesquisa, o numero de pessoas, principalmente de jovens que acessam os meios de comunicação digital, observamos que estávamos no caminho certo. E ressaltou Carneiro: “Assim optamos pela a Radio Pb Fm. Org. que possui hoje cerca de 6 mil acesso na Paraíba, no Brasil e no Mundo”.

Como será o programa
Ainda segundo o professor Carneiro, o programa acontecerá aos sábados das 7h30 ás 9h30 com quatro blocos abordando temas sobre politica, cultura, esporte, lazer turismo, meio ambiente, segurança pública, saúde e educação. E terá como principal objetivo levar à verdade a sociedade, não trazer apenas um contra ponto a “verdade oficial”, que já seria muito no município, mais, trazer as diversas versões existentes para o debate amplo geral e irrestrito em busca da absoluta verdade.

Como será o nome do programa
“Não poderia ser outro, além de Cabedelo e a Verdade, não pelo seu proposito maior, sua linha editorial, mais, por ser o segundo meio de comunicação a ser criado pela REDE, ou seja, o mesmo nome do primeiro, o Blog Cabedelo e a Verdade”. Finalizou Carneiro.

Fonte: Equipe Digital do Blog Cabedelo e a Verdade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário