segunda-feira, 10 de março de 2014

Festa da Mulher em Bayeux foi de grande importância para a articulação do Fórum Metropolitana. Afirma a Rede SOS Mulher




“Não foi só de alegria e comemoração a Festa da Mulher, também de trabalho e articulação”. Assim expressou uma das coordenadoras da Rede SOS Mulher, Darloza Braga, ao definir neste domingo (09/) como foi a Festa da Mulher no Município de Bayeux em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Darloza ainda explicou que a REDE completará quatro anos de existência durante a última semana de Maio, quando esperam realizar o Fórum Metropolitano da Mulher, a ser confirmado, após reunião com uma articulação parlamentar composta de deputadas e deputados que apóiam a luta por sociedade mais justa e mais igualitária para a mulher. 
Também pensa assim, a pedagoga Maria de Lurdes (Lurdinha) que tem atuação em Bayeux “foram bons contatos a articulação vem crescendo dia a dia. Ontem completamos três anos de existência, o movimento é novinho, mas, a o grupo já atingiu a maturidade necessária para avançarmos”. Comentou Lurdinha.
A Rede SOS Mulher dará continuidade a divulgação, e coleta de assinatura do Manifesto do KM 0 para entregar aos três Poderes, juntamente com a proposta do Fórum da Mulher Metropolitana, que só deverá acontecer no mês de maio pela razão já exposta, ou seja, ser mês em que a Rede comemorará seu aniversário de quatro anos, como também, pelo recesso para reforma da Assembléia Legislativa, aonde vem sendo debatido pelo o movimento junto a “articulação parlamentar”.
_________________________________________________

Articulação Cicloviária Metropolitana, após contato com patrocinadores e os ciclistas inscritos adia Bicicleata e concede um novo o prazo até o último domingo de março (30/02) para DENIT concluir reforma do Contorno da Morte
Com a informação repassada pela Rede ONGs SOS Cabedelo de que o DENIT iria iniciar a reforma do Contorno da Morte, e, portanto, as entidades que dela fazem parte iriam elastecer o prazo para o último domingo do mês, ou seja, no dia 30 março, para a reforma como “voto de confiança” ao órgão federal; a Articulação Cicloviária, resolveu também, adiar a 1ª Bicicleta Metropolitana: : Pedalando por Ciclovias, Ciclofaxias e, Ciclorotas e Bicicletário, após consultar os patrocinadores e comunicar aos 52 (cinqüenta e dois) inscritos o adiamento do passeio ciclista, que ao termino apresentará reivindicações a curto e médio prazo aos Poderes Executivos (municipais, estadual e federal) no que tange a mobilidade cicloviaria na região metropolitana, mais precisamente nos Municípios de Cabedelo, João Pessoa, Conde, Bayeux, Santa Rita e Lucena.
Segundo Betinho Miranda um dos coordenares do evento em Cabedelo, durante a semana a articulação cicloviária deverá intensificar contatos visando ampliar as premiações, assim como, a divulgação da 1ª Bicicleta Metropolitana: Pedalando por Ciclovias, Ciclofaxias e, Ciclorotas e Bicicletário com visitas as emissoras de rádio e TVs e carro de som nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário