segunda-feira, 24 de março de 2014

CABEDELO: Ato Público e Carreata contra a corrupção, e a favor da ética na política e da revogação da Lei que proibi a construção Shopping Intermares, acontecerá nesta terça feira (25/03)

Em reunião realizada na manhã deste domingo, em que participaram membros da diretória da Associação dos Moradores de Intermares – AMI e representantes do colegiado da Rede de ONGs SOS Cabedelo ficou definida para a próxima terça feira (25/03), a realização de três eventos: coleta de assinatura para Projeto de Lei de Iniciativa Popular, Ato Público, e Carreata contra a corrupção, e a favor da ética na política e da revogação da Lei que proibi a construção Shopping Intermares.  Os eventos acontecerão na avenida principal do bairro em frente do Edifício Príncipe de Valença.
Segundo o presidente da AMI o advogado José Caetano os três eventos acontecerão de forma continua e complementares. A partir das 1800h já estará estaladas as mesas de coleta de assinatura para Projeto de Lei de Iniciativa Popular que revoga a que proibição da construção do Shopping Intermares e outros empreendimentos do mesmo porte no bairro, localidade considerada, na Lei Complementar como área residencial.  As 1900h acontecerá um Ato Público com a participação de lideranças dos movimentos populares e sociais de Cabedelo, e às 20h terá inicio a Carreta contra a Corrupção, e a favor da ética na política e da revogação da Lei que proibi a construção, que percorrerá as avenidas mas problemáticas do bairro. “será um ato democrático, esperamos a participação de todos”. Finalizou Caetano.
Já o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Jaêmio Carneiro, ressaltou que o apoio dos movimentos sociais e populares é de importância fundamental para que se alcance os objetivos da articulação e deverá junto com os núcleos: comunitário, sindical, legislativo e jurídico, e dos movimentos populares da REDE intensificar o apoio efetivo de todos os segmentos articulados pela Rede de ONGs.  Finalizando o professor Carneiro ressaltou que até fim desta semana a articulação debaterá um calendário de atividades da REDE, que já tem previsto a criação do Comitê SOS Cabedelo e da Macha pela Justiça.
A reunião que marcou a consolidação da estratégia traçada no 1º e 2º Encontro dos Movimentos Sociais e Populares de Cabedelo, ou seja, “Um por todos e todos por um” contou com a presença: José Caetano (presidente AMI), Normando dos Santos (vice presidente - AMI),  Mario Nogueira (secretario/AMI) Steffani Garcia (Movimentos Popular), Cremilde Maguiliano (liderança local), Betinho Miranda (Rede/Juventude Católica). Moisés de Oliveira (Rede - Movimento Comunitário), Jaêmio Carneiro (Rede/ONGs), entre outras personalidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário