quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Deputado volta denunciar prefeitura por divida de lixo, e Rede ONGs afirma que Marquise pertence a grupo empresarial rival ao do grupo do atual prefeito



























Não é a primeira vez que o deputado estadual Trocolli Junior denuncia a prefeitura do Município de Cabedelo, nem será a última, já que, prometeu publicamente que irá procurar as autoridades para tentar reverter o problema e impedir que a população sofra as conseqüências da falta de coleta de lixo, que segundo ele não é processada por conta de uma dívida de R$ 10 milhões do Município para com a Marquize, empresa que administra os serviços de limpeza urbana em Cabedelo.

Ao ser informado sobre a medida que será adotada pelo o parlamentar, através de um dos membros do Movimento Popular Socialista, o porta voz da Rede de ONGs SOS Cabedelo, o professor Carneiro propôs ao Núcleo Jurídico e Legislativo da REDE uma reunião ampla envolvendo representantes da sociedade civil organizada, do Poder Legislativo e do Poder Judiciário  (MP) para analisar a questão, já que, tem um agravante, ou seja, envolve uma situação impar. E explicou a equipe digital:

“Todos conhecem a história do Shopping que viria, ou virar? para Cabedelo, na época, o atual prefeito era vereador e foi apontado como o articulador para que isto não acontecesse, este é um fato de domínio publico, pois, foi publicado por diversos meios de comunicação, assim como, falados por milhares de bocas a miúda, ou aos estrondos em centenas de lugares”. Respirou o professor e voltou a carga: “Agora, o fato mais agravante é que o grupo empresarial que faz a coleta do lixo de Cabedelo, escolhido pelo prefeito anterior, razão para sérias divergências políticas internas. É a Marquise que pertence ao grupo empresarial rival ao grupo liderado pelo seu ‘melhor amigo” o empresário Roberto Santiago do Shopping  Manaíra”, frisou.

O professor voltou a abrir uma pagina eletrônica, onde estava mostrando as matérias relacionadas ao que falava e continuou: “contra o fato não há argumento, dizia um mestre oriental: ‘Uma imagem vale por mil palavras”. Sorriu levemente, o professor Carneiro, mostrando a foto no Google, e acima postada, comprometendo-se de voltar ao assunto muito em breve.

A reunião deverá ser articulada junto aos Poderes Legislativos (estadual e municipal), bem como, ao Ministério Público local. E é possível seja realizada no inicio da próxima semana em horário e local a ser definido hoje quando será feita a consulta de espaços físicos idéias, abrindo assim uma nova faze da Rede com a criação de um Fórum Popular de Debate.

Fonte: Equipe digital do Blog CeaV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário