sábado, 12 de outubro de 2013

PREFEITURA DE CABEDELO VOLTA FICAR IMPOSSIBILITADA DE RECEBER VERBAS FEDERAIS

Não se trata de uma brincadeira de mau gosto é fato, e consumado, a prefeitura de Cabedelo deveria ter enviado o Relatório de Gestão Fiscal ao Ministério da Fazenda, até o fim de setembro e não o fez, conforme a Lei 101/2000, e, portanto, está impedida de receber recursos federais.
A denuncia foi feita pelo Vereador Moacyr na tribuna da Câmara Municipal de Cabedelo na abertura da ultima sessão realizada (10/10). Segundo o vereador o Relatório de Gestão Fiscal não foi enviado pelo fato da folha de pagamento do município ultrapassar os limites legais, ou seja, alcançou a marca de 68% do orçamento, quando só  é permitido 60%.
O vereador concluiu sua denuncia afirmando que era inadmissível uma situação desta, o Município de Cabedelo com folha de pagamento de 15 milhões. Conclui a denuncia Moacyr

OUTUBRO VERMELHO: CÂMARA DE CABEDELO PEGA FOGO

Em Sessão da Câmara Municipal que parecia acontecer em outro Município, Líder do Governo admitiu “abandonar o barco” caso Luceninha não resolva os problemas do Município
 Na ultima sessão realizada pela Câmara Municipal de Cabedelo, o clima foi de muitas criticas ao prefeito Luceninha parecia que tudo acontecia em outra Casa Legislativa, o pouco público presente estava surpreso diante do “fogo amigo”, chegando alguns até a perguntar se não estavam em Santa Rita.
Foi artilharia pesada, o vereador Moacyr Dantas abriu a sessão denunciando que a prefeitura voltava à condição de não receber verbas federais, Já o vereador Eudes chamou a todos, inclusive, a ele próprio, de acomodado, se referindo a situação do lixo. Ao seu apoio veio vereador Marcio Bezerra que definiu como caótica a situação e protestou pelo pagamento de 3 milhões a Marquise e lembrou que sai dos cofres públicos 700 mil mês para que a empresa preste um serviço de má qualidade.
O vereador Lúcio José que recentemente foi manchete do Jornal a Tribuna ao afirmar que a prefeitura era culpada pelo lixo nas ruas fez um pronunciamento em forma de desabafo: Todos reclamam e quando chega aqui na tribuna reclamamos e ”
O que foi reforçado pelo vereador Marcio Bezerra que definiu como caótica a situação e protestou pelo pagamento de 3 milhões e lembrou que sai dos cofres públicos 700 mil mês para que a empresa preste um serviço de má qualidade.
Já o presidente da casa, Lucas Santino que vinha de certa forma desviando a atenção com a CPI do Tombamento que envolve o gestor anterior, ou seja, o então prefeito, José Régis, não teve alternativa diante do bombardeio dos vereadores e do chamado a ordem pelo líder do governo Rosivando Viana: Se o prefeito não resolver nós vamos abandonar o barco que ele se afunde”. E passou a apoiar a CPI do Lixo, que esperamos que aconteça, não seja, mais tentativa de barganha junto ao prefeito e não cresça de 685 para 70% os gastos com a folha de pagamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário