segunda-feira, 21 de outubro de 2013

CABEDELO: LIXO TOMA CONTA DA CIDADE E NEM OS CEMITÉRIOS ESCAPAM DO DESCASO E DESRESPEITO




Nem mesmo nos cemitérios, os mortos podem descansar em paz”. Assim foram repetidamente os comentários dos moradores das imediações do principal cemitério da cidade e da Praia do Poço, quando da reportagem elaborada este fim pelo jornalista Rembrandt Carvalho.

Segundo o jornalista, ele já tinha registrado nas lentes de sua câmara diversos tipos de lixos em diversos pontos da cidade, os mais absurdos e nós absurdos locais, pois, todos sabem da situação de calamidade que vive hoje Cabedelo no que se refere ao lixo, e por conseqüência a saúde publica. Mais, este chamado por populares para constatar de perto, um grande problema, que esta incomodando vários moradores nas proximidades dos dois únicos cemitérios da cidade, foi único na sua carreira de jornalista.
Rembrandt afirmou a equipe digital que ao chegar deparou-se com o mau cheiro, devido a restos mortais que se encontram jogados a céu aberto no principal cemitério da cidade e no da Praia do Poço. Os moradores de fato, estavam a conviver com o  mau cheiro, devido a restos mortais que se encontram jogados a céu aberto no principal cemitério da cidade. Segundo informações adquiridas na localidade, a SEMOB-Cabedelo foi acionada, mas até o momento, em que, fechava matéria nada tinha sido feito. “Com fotos registramos com exclusividade a situação lamentável da falta de respeito por parte do atual governo Municipal de Cabedelo”. Destacou.
Finalizando, o jornalista lembrou que no momento em que fazia a reportagem no cemitério central tomou conhecimento, que não só aquele cemitério, mas o outro que fica localizado na Praia do Poço, também, se encontra em um total abandono. Ao chegar mais uma vez com fotos registrou o descaso. E concluiu: “A situação era grave, os moradores se queixaram do lixo, que geram baratas e ratos e com isso doenças, principalmente, nos idosos e crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário